quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A Arte do Tarô

 Por mais que eu quisesse não saber de misticismo ele esteve sempre presente em minha vida. Não sigo uma doutrina um dogma, pois na minha concepção é de que todas as religiões, crenças são verdadeiras. Para que entenda melhor e passe a “amar a arte” da cartomancia é necessário antes de tudo conhecer um pouco mais sobre a sua historia, e entender as diferenças filosóficas e culturais das diferentes religiões e por que o Tarô não é considerado uma religião ou seita. Vamos conhecer um pouco sobre as religiões e suas diferenças.
Budismo: é uma doutrina religiosa e sistema ético-filosófico fundado na Índia por Siddharta Gautama (563-483 a.C.), o Buda, e difundidos pela Ásia central a partir do século VI a.C.
Católicos: são os que seguem a religião católica, que acreditam em Deus, que por sua vez é o criador do universo.
Espiritismo: doutrina a qual os espíritos dos mortos se comunicam como vivos, principalmente pela ação dos médiuns.
Cabala: interpretação da Bíblia (Velho Testamento) feita pelos judeus. Ciência oculta, esoterismo.
Quiromancia: arte de adivinhar o futuro das pessoas através do exame das linhas das mãos.
Cartomancia: arte de deitar cartas para pretensa adivinhação do futuro.
Bem, você deve estar se perguntando o que estas “religiões” ou “doutrinas”, “seitas”, “arte” tem haver com o tarô? Quero deixar claro e evidente que uma interdepende da outra, porém a tarôlogia não faz parte de religião ou doutrina ou seita, é considerada uma arte, existe esta grande diferença entre religião, pois, a religião é algo que cultua um deus, venera uma coisa sagrada, e na cartomancia não se venera absolutamente nada, nenhum deus, apenas pretensa algo.

Religião e arte

Como informei a religião propriamente dita é um culto a Deus, ou uma divindade qualquer, uma crença ou uma doutrina religiosa, veneração às coisas sagradas, crença, devoção, fé, piedade.
A arte por sua vez é um conjunto de regras para dizer ou fazer com acertos alguma coisa, livro ou tratado que contem essas regras; obra didática que contem os princípios de alguma matéria; saber ou periciar fazer alguma coisa; habilidade; artifício, maneira, modo, jeito, profissão, artimanha, astucia.

Agora que já sabe a diferença entre religião e arte pode-se afirmar que tarôlogia não se enquadra definitivamente como uma religião e se enquadra perfeitamente na arte, pois a cartomancia é uma arte explicita. É uma forma de fazer acertos de algo que tem regras, concomitante em princípios de algo, tendo pericia. A arte de tirar cartas, de saber interpretar com precisão. Se arte é isso então sou um artista? Sim! Ser um artista requer ter conhecimento profundo, analise critico sobre si e sobre o seu trabalho, a arte de tirar os colocar as cartas é algo muito especial e deve-se ser tratado com carinho e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!